Nestes dias estive a pensar na pergunta mais fundamental da existência: porquê que os ginásios estão inundados de espelhos?
Podem-me dizer que a razão para esta tamanha invenção é essencialmente para toda a gente ver o que está de facto a fazer, que o exercício é o correcto. Mas quando eu realmente sei que estou a fazer o exercício correcto, será que tenho que levar com a minha cara de esforço ali a malhar?
Podem-me dizer que é para vislumbrar as gostosas em boas posições sem alertar e ela dar conta que há um mirone. Mas será que é pior elas repararem que têm um mirone ou verem um "gajo" ali a malhar com um olhar completamente desgarrado tentando não olhar para a tentação?
Eu gosto de fazer exercício, sem ter de olhar para a minha cara sempre que o faço. Era o que faltava isto acontecer em tudo na vida. Como quando estamos a fazer o amor num quarto cheio de espelhos, olhar para a cara de êxtase, não é uma boa visão. No entanto pode ser recomendado pelos médicos para quem esteja a praticar para ser actor porno, de forma a ver o filme em directo.
Ou quem inventou os espelhos nos elevadores. Que quantidades bíblicas de xarope para a tosse, deve ter tomado o homem para ter chegado a esta brilhante ideia: vamos pôr espelhos nos elevadores. Agora se um homem estava com ideias de uma rapidinha no elevador, é logo interrompido com a insaciável tentação das mulheres de se olharem para o espelho. Ou da tentação de um homem olhar para uma mulher de cima a baixo, é logo interrompido por gritos indignados da gostosa que estava em frente que reparou no mirone pelo espelho. Ou aquele simples homem que lhe apetece mandar um pum, mas daqueles pantufinhas silenciosos é logo denunciado primeiro pela cara, e depois pela intoxicação alimentar que vai no estômago dele.
Onde está a privacidade digam-me? Será que não deveria haver um sinal como diz em caso de haver câmara de video-vigilância um "Sorria estão-te a ver!". Isso sim era uma brilhante ideia.