Há quem pense que os fungos são aquelas cenas verdes que saem do nariz (fungar) ou ainda o fruto de uma boa escarradela.
Pois bem, estão fungosamente enganados! Os fungos são, citando a desciclopédia: http://desciclo.pedia.ws/wiki/Fungo
"O Fungo é um dos vassalos ou servos do reino dos fungos (Funghi), formados por eles próprios. É um organismo que se alimenta de mer&a (não,enganei-me!) adubo, porém ele não passa mal por comer isso.
Os fungos dizem que tem uma barreira protectora à volta deles que os protegem de tudo, mas com um pouquinho de força dá para parti-lo."
"No início esses seres perceberam como eram toscos e fracos, portanto juntaram-se para parecerem um pouco maiores e melhores, formando os fungos actuais (apesar de continuarem fracos)."
"O sexo entre os fungos é feito ao longe, e os mesmos não sentem prazer, desestimulando a f0da entre os mesmos. Outros casos são piores ainda, pois praticam algo parecido com a p#nhet@ solitária para fazerem filhos. De algo tão esquisito, os botânicos tiveram preguiça de ver se ele é planta ou animal e criaram a palavra fungo, algo bem mais fácil do que dar cabo da cabeça (esses botânicos são bem espertos)."
E depois há ainda aquela confusão que traz estes nossos amigos á conversa.
Pé de atleta ou Micose nos pés??
Há quem diga que é a mesma coisa, e quem diga que são coisas distintas.
Para quem pensa desta ultima forma, aconselho uma visitinha à wikipedia.
Isto deixa-me a pensar numa coisa, os atletas são mais que os outros? Ai e tal, eu sou atleta não apanho micoses, o meu pé já é assim! Será que foi daí que veio o termo Pé de atleta?
Então porque é que as outras micoses não têm também um "nickname" especifico para cada zona do corpo?
Por exemplo, a micose da virilha chamaria-se "Virilha de put@", a micose nos sovacos seria "Sovaco de camionista",e a famosa micose no escroto teria o nome de "Escroto de funcionario publico".
Desta forma, não só os atletas como outras profissões/ocupações seriam evidenciadas no mundo da medicina, promovendo a igualdade entre as pessoas.
Sem comentários:
Enviar um comentário