terça-feira, 16 de junho de 2009

Benfica Santificado?

No dia em que foi confirmado o nome de Jorge Jesus como próximo treinador do Benfica, Jesus chega a Catedral da Luz, pela primeira vez desde da sua inauguração. Deve ser um momento solene, mas a santíssima trindade ainda está a meio. Se virmos bem santos não faltaram pela Luz, mas poucos foram os que vingaram, como Fernando Santos por exemplo. Mas Jesus é outra coisa. Quem estava a espera de uma saída apoteótica era Quique Flores, ele queria flores na despedida do Benfica, em vez disso recebeu espinhos e uma choruda quantia em dinheiro. Nada mau.

Nos lados do Braga também se recebeu uns tostões por Jesus, uns donativos meios atrasados, enviados a Braga, a cidade dos Arcebispos. António Salvador, presidente do Braga, herói e guerreiro bracarense, já tem um treinador na calha, Domingos Paciência, ora aos domingos são sempre dias de descanso, mas também são dias santos, dias de igreja e de ir a missa. Mais uma vez António Salvador, recorre a imagem da casa, uma figura religiosa, mítica, para treinar a sua equipa, antes tinha Jesus, agora tem o 7º dia, não é o mesmo nível mas Paciência.

O presépio da Luz ainda não está completo, se virmos bem uma das novelas da época será a permanência ou não de Reyes, na Luz, ora com a chegada de Jesus á Luz, seria de esperar que os Reis magos também ficassem, afinal o presépio não fica completo sem todos os membros da equipa. A táctica será muito simples, bola para a frente e seja o que Deus quiser. Ámen.

Sem comentários:

beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos