domingo, 5 de julho de 2009

Os ovos fazem a diferença nos casquilhos deixados pelos porta-copos do 0,7 cheios de suore do desporto



Toda a gente sabe que uma salada russa, não o é sem os ovos. E as pessoas perguntam: "Mas não leva ovos." Leva sim, na maionese.

E falando de culinária, também há quem faça autênticos cozinhados da lingua portuguesa.
Os chamados trocadalhos do carilho. Vejamos uma brilhante dedução: Alguém diz que o isqueiro não acende porque deve ser o casquilho que ta fo%$#. E depois corrige. Diz que não era casquilho mas sim rastilho. A brilhante dedução é depois disto alguém dizer: Casquilho? Rastilho? Ate dava para enganar, é parecilho.



Mas a culpa nem sempre é dos trocadilhos. Ás vezes há factores externos que influenciam a nossa vida de tal forma que nem nos apercebemos. Exemplo disto é o caso notório das vassouras. Este pensamento foi-me transmitido por um jovem de olhos azuis com quem bebi umas minis este fim de semana. (Meninas que estejam interessadas, é favor contactar). Pois é, a vassoura se não tivesse sido inventada, como é que as pessoas limpavam o chão? Como é que as velhinhas batiam nos ladrões? Como é que as bruxas voavam? (num varão de cortinados?).

E já que estamos numa linha de raciocínio perfeitamente coerente, estive a pensar numas coisas. Os alemães inventaram o ABS, os japoneses inventaram os computadores de bordo, os americanos inventaram um bichinho que se introduz no depósito e bebe a gasolina toda.
E Portugal onde fica na tecnologia automóvel? A resposta foi encontrada muito rapidamente, mais propriamente mesmo á minha frente.
A inovação trazida pelos tugas é nada mais nada menos que o porta-copos. Quem mais haveria de se lembrar disto? O bom português é uma pessoa responsável, conduzir de mini ou copo na mão? Não senhor! Tem que haver algo para pousar enquanto se conduz. Já chega segurar no cigarrro e no telemóvel com a mesma mão.

Imaginem o filme do 0,7 sem porta-copos (não confundir com 007, aquele policia á paisana com bué de pinta que faz rusgas a casas de meninas e acaba sempre por ficar com elas)
Para quem não conhece, o 0,7 é um filme (0,7 - O homem da mini dourada) que retrata o caso peculiar de um bêbado que vagueia pelas estradas de Portugal a beber minis e a conduzir. Numa das cenas, é mandado parar por uma brigada equestre da GNR e acusa 0,7 g/l (sangue p/ litro de alcool). O filme acaba com 0,7 a estacionar o carro em sua casa, dentro da piscina.


Imagens da parte final do filme.


Nos concertos há a parte do "encore" na parte final, o que as pessoas se esquecem é que há muito "suore" no "encore". O artista já escorre "suore" de estar a cantar durante não sei quanto tempo. Também eu vou deixar aqui o meu "encore" mas sem "suore".

Há quem faça desporto. Eu também gosto, mas não o faço muitas vezes, prefiro desBraga ou desSantoTirso. Para os que estão tipo: "HAN?", a actividade em que o nome de um sitio é precedido por "des-" envolve amigos e uma boa noite de copos em que se "des" muita coisa.
Descansar, descomprimir, desligar, etc.

3 comentários:

SilenceInTheNoise disse...

foi um fim de semana cheio de pensamentos importantissimos lolol
ainda bem que alguem se dedica a este pensamentos...

TiagoOrlando disse...

heheheee
Casquilho...naaa rastilho!!!
hihiii

TiagoOrlando disse...

Queres ajudar a limpar as Florestas de Portugal num só dia?? Adere e contribui. Inscreve-te num grupo, ou cria o teu próprio grupo…a minha cidade já está representada por um grupo!

http://limparportugal.ning.com/

http://tiagoorlando.blogspot.com/2009/07/tambem-vamos-fazer.html

beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos