domingo, 12 de abril de 2009

Nome de Código: Elefante Silencioso

Sendo eu, tal como muita gente, cliente semanal de um hipermercado, não pude deixar de reparar numa coisa. Porque é que vão familias inteiras as compras?
Será no caso do Jumbo, por ser "hiper de estimação" e as pessoas vao la como se fossem visitar o seu animalzinho? E mesmo que fosse esse o caso, eu nunca la vi o elefante que aparece na televisão. Será publicidade enganosa?
Quer dizer, vão todos para la passear basicamente. Senão vejamos:

O pai da familia fica a pastar encostado no inicio de um corredor aleatório, com o carrinho a espera que a mulher traga as coisas.
O puto fica colado a playstation, ou então a chatear e atrapalhar os outros putos que estao a jogar porque ele também quer jogar.
A miuda de 16 anos fica na seccao de higiene a experimentar 20 perfumes diferentes, abrindo por vezes as caixas dos ditos.
O tio borrachão, a babar-se na seccao dos vinhos e a tentar mitrar uma garrafita ou duas no carrinho de compras.
A tia cuscuvilheira fica simplesmente a observar quem passa e que roupa veste, para mais tarde comentar com as amigas no café.

Sinceramente, eu acho isto muito pouco eficiente. Para que desperdiçar tempo e pessoas disponiveis para ajudar? Mas alegrem-se portugueses, pois eu achei a solução para este problema que afecta tantos e tantos lares por esse Portugal a fora.
A solução passa por executar uma operacao militar no hipermercado, sendo esta altamente estrategica e, por si só, altamente eficiente.
Distribuir estrategicamente as tarefas, organizadas pela mãe (D. Deolinda):

Tino (o pai), tu vais aos congelados buscar douradinhos, passas pelos lacticinios e trazes iogurtes e leite.
Vanessa Arlete (a filha), tu tratas dos shampoos, mas cuidado, não deixes as meninas das promoções palmolive verem-te, senão nunca mais sais de la.
Manelinho (o filho, obviamente) corre ja para as seccoes do talho, peixaria e charcutaria e tira uma senha de cada um para não estarmos a espera, enquanto eu faço o resto das compras.
Ti Abílio, vá andando para a caixa marcar vez para quando nos juntarmos, não haver fila.
Ó ti Mariquinhas, pare de ohar para as pessoas!!

Isto sim, harmonia na família, sem desperdicio de tempo nem recursos.
Assim talvez não tenha que andar aos encontrões cada vez que vou a um hipermercado e ver tanta gente a "passear".

Despeco-me até ao proximo post, e disponham, estou sempre pronto a ajudar e melhorar a vida dos portugueses. (Eu até dava para primeiro ministro não?)
LOL

Sem comentários:

beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos