quinta-feira, 25 de junho de 2009

Um olhar para a Lua


"NASA is preparing to launch the Lunar Crater Observation and Sensing Satellite, which will fly a Centaur rocket booster into the moon, triggering a six-mile-high explosion that scientists hope will confirm whether water is frozen in the perpetual darkness of craters near the moon's south pole." Ler mais...

Ao longo dos milénios, a Lua foi palco de espanto, de contemplação, uma das maravilhas naturais, disponível todas as noites num céu estrelado. Muitos acreditam que a Lua é o seu local de nascimento, outros uivam para a Lua esperando que com os seus grunhidos atinjam a estratosfera, por muito que o ser humano viaje, a Lua o acompanha, como fiel companheira, como uma sombra de uma noite solitária. Claro que seria de esperar que desde todo o sempre o homem sonhou no impossível, ir para a Lua e espetar uma bandeira. A tecnologia ao dispor naquele tempo está bastante ultrapassada como seria de esperar, hoje em dia um telemóvel tem maior poder informático do que os astronautas das missão Apollo tinham a seu dispor. Andamos todos os dias munidos de vaivém espaciais e nem damos conta, e rumores apontam que a próxima jogada da Apple, será lançar o seu novo Iphone numa missão espacial com o objectivo de detonar uma parte da Lua, tornando a Lua como seu próprio logótipo.

Durante a Guerra-fria, americanos e russos lutavam por lugar ao sol, numa corrida espacial que de fria não tinha nada. Porém os russos apostaram no cavalo errado, neste caso na cadela errada, sim ficaram para sempre como os primeiros a lançar um cão minto, uma cadela para o espaço, mas o seu paradeiro ainda é um mistério. Provavelmente deve ter encontrado uma boca-de-incêndio naquele mar de estrelas ou então anda atrás de algum cometa. Os americanos porém lançaram um Armstrong, Louis Armstrong e companhia, numa missão espacial á Lua. Anos mais tarde lançaram outro Armstrong, desta feita para conquistar terras gaulesas, no Tour de France.

Já me estou a alongar demasiado nesta entrada, e para aqueles que estiveram na lua este tempo todo, e ligaram as pestanas neste preciso momento, BINGO, tiveram a decisão mais acertada pois agora vou directo ao assunto, sem mais rodeios.

A NASA anunciou á uns dias atrás que irá lançar um míssil para Lua. Depois da guerra contra a Al-Qaeda, contra o Iraque, o novo inimigo está já identificado, é aquele satélite maldito que não consegue apanhar a FOX, e que ainda nos consegue disturbar as marés. E concordo plenamente com a NASA, disturbar as marés vivas, merece uma resposta imediata, numa missão com nome de código "Mitch Buchannon", em honra a todo o elenco da serie Marés Vivas (Baywatch) afectada com esta acção da Lua.

North Korea may fire a long-range ballistic missile toward Hawaii in early July, a Japanese news report said Thursday, as Russia and China urged the regime to return to international disarmament talks on its rogue nuclear program. Ler mais...
Enquanto os americanos apontam baterias contra a Lua, a Coreia do Norte apontam baterias contra o Havai. Durante anos os coreanos tem mandado mísseis para o oceano, vitimando cardumes de peixes da zona, desta vez os peixinhos são os havaianos, porém ao contrário da situação anterior, a resposta tarda a acontecer. Esta situação merece uma resposta imediata sem maculas pois estes mísseis ameaçam destruir uma enorme reserva natural de "gajas" boas. A comunidade internacional tem andado na Lua, mas eu não ando pois a justiça não se faz á chuva.



Sem comentários:

beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos