quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A idade da pedra


Hã?
Pedra?
Da idade?
Maiores de 18.
Entrada proibida a animais.
Porra que o gato não me deixa em paz!
Oh Sr. Fernando, é um shot de bagaço daquele caseiro!
Isto é uma maneira muito gira de fazer uma escadinha com texto.


Pronto já chega de parvoíce!
Vamos falar de coisas serias e interessantes.
No outro dia pus-me a pensar porque é que temos nomes.
Resposta: para nos identificarmos e distinguirmos uns dos outros.
(OLHA OUTRA ESCADINHA!!!)



Hoje em dia temos uma enorme variedade de nomes tais como Paulo, Zé, João, Sérgio, Pedro, Hugo, Vitor, Tiago, Tiago, Jorge, Ricardo, Adelino, Bernardo...

Depois ainda há os apelidos, porque pode haver duas pessoas com
o mesmo nome. Mas na idade da pedra so haviam sete ou oito
pessoas em cada gruta, por isso o método de identificação
era muito mais rudimentar, consistindo basicamente
em grunhidos. "Ugh, passa-me a salada faz favor"
"Bnhek, sai daí que vais cair e ficas de castigo!"
(JA REPARARAM NESTA ESCADINHA?)
(ESTA É INVERTIDA PARA VARIAR)
Desde então muitas coisas evoluiram
para além dos nomes. Vejamos
outro caso muito curioso.
A escrita e o papel.
(JA CHEGA)
(NÃO?)
lol
.





Imaginemos que a tecnologia que rodeia a escrita, e por consequência, o papel e tinta tinha parado de evoluir na idade da pedra quando se escrevia em pedras.
Conseguem pensar o caos que seria? Por exemplo num exame:
"Ei pa! Enganei-me! Oh professor, pode-me trazer outra pedra?"
E o barulho infernal que seria durante o exame com cento e tal pessoas a martelarem na pedra para escrever? Isso arruína a concentração de qualquer um!
E para as finanças? As pessoas passavam a andar de empilhador para levarem a papelada, neste caso a "pedrada" á repartição. Havia de ser giro!


Ó tu que trabalhas na pedreira
Todo o dia sem parar
Traz-me uma garrafa de macieira
Para eu me emborrachar

Autor: Bêbado desconhecido. Ver link a azul.




Sem comentários:

beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos