terça-feira, 15 de abril de 2008

O fantástico mundo por detrás de uma porta



O titulo é estranho eu sei, mas se pensarem bem faz todo o sentido. Quantos de vocês, não se depararam, com as inúmeras surpresas, que um abrir de porta pode ocasionar. É disto mesmo que vou aqui, mandar as minhas habituais postas de pescada Pescanova, que é tão, e sabem bem.
Num dia muito calmo em casa, quantos de vocês já foram interrompidos da vossa actividade produtiva de zapping ou talvez outras actividades que dispenso de referir, foram interrompidos por um toque na campainha da vossa porta. Um simples toque, aquele sinal sonoro que entra pelas entranhas do nosso tímpano, e ao principio cria ,ao que os cientistas chamam, de curiosidade humana. O que será que está por detrás da porta? Não é permitido olhar pela fechadura, nem pelo pequeno buraco na porta que dá uma imagem em alta definição, não 16 por 9, mas antes 360 graus ou 2 PI em radianos.
A nossa imaginação, leva-nos para este mundo infindável de possibilidades, pode ser tudo, mas nunca é aquilo que mais desejamos, já repararam nisso?
O normal é :
  • - ser a vizinha do lado, a queixar-se que estamos a vender peixe, a horas que ultrapassam o estipulado, e que iria chamar a ASAE para averiguar se de facto deviamos estar com a peixaria aberta a aquela hora.
  • - o gajo da tele pizza a pedir uns trocados para o almoço!
  • - um grupo de miúdos com umas guitarras na mão, cantar as janeiras em Fevereiro, para depois pedir uns trocados também para o almoço!
  • - dois homens, caucasianos, com mais de 1.80 de altura, bem constituidos, loiros, com um bom fato, engravatados, com uma pasta em ombro, também pedir uns trocados, pois só pode ser isso que eles estão a dizer, no meio daquela encruzilhada de americanice num português, que comparando com um ucraniano, faz dele um português desde de pequenino. Estou a falar dos Mormons, que no meio da apresentação deles fazem crer que há um Messias americano. Incrível, já não basta termos MacDonald's por todo o lado, Coca Cola no frigorífico, e um ford focus na garagem, já querem mudar o menino Jesus.
  • - duas senhoras, com os seus 60 anos para cima, caucasianas, cerca de 1.60 de altura, com um livro em mão, e pior que isso, não vieram pedir trocados para o almoço. Vieram sim, falar sobre Jeová. Sim porque elas são testemunhas de Jeová, que está prestes a ter o seu julgamento na comarca de Belém, Lisboa. Incrível como ainda não foi julgado, pois elas continuam a bater a porta, insistem que eu, testemunhe a favor dele, mas a pensar no tempo que demora um processo, a ser julgado em Portugal, mais vale nem sequer proliferar um som vocal, senão ainda fico testemunha nos próximos 100 anos. Falando nestas testemunhas, um dia, diziam elas, tentando dar a volta ás minhas ulceras cerebrais, que a Bíblia que tenho em casa, tem erros de impressão, ripostei logo dizendo que isso não é culpa minha, culpa é da editora e que se quisessem deixar essa reclamação se dirigissem á loja do cidadão. E aí fechei a porta!
  • - um homem perdido, perguntar se por acaso a torre dos Clerigos fica nas redondezas!
  • - uma mulher nos seus 25 anos, num roupão branco, descalça provavelmente não aproveitou os saldos, fazendo uma abertura do roupão vislumbrando, uma lingerie provocante. Pois era bom que isto acontecesse não era?
A porta que antes era um sonho, a terra prometida, Merkaba, de repente torna-se numa menina de esquina que não tem as vacinas em dia. Mas não disse qual era a pior das possibilidades, aquele némesis de todo o abrir de portas, aquele satanás, que pode amaldiçoar todo o vosso dia, e fazer com que a vossa mulher fique naquela altura do mês. Estou a falar nem mais nem menos de :
  • - Paulo Portas, ora nem mais, pior que pode esperar por detrás de uma porta é outra porta, e pior esta Porta tem dentes ainda mais brancos do que nunca, mais moreno, e pior que qualquer engravatado, tenta ainda aliciar você, a assistir a um comício dele numa feira ou mercado mais próximo.
Portanto nunca abram a porta a estranhos!

Sem comentários:

beruby.com, o portal que partilha os seus rendimentos